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Quais os cuidados ao contratar fornecedores para seu evento

Para se ter sucesso em qualquer tipo de evento, é preciso estar atento a contratação de fornecedores, justamente porque são eles que farão com que o trabalho requerido - seja apresentado e prestado com otimização e organização em todos os termos. É assim que deve ser. E não é somente a precificação do serviço que tem importância, há outros diversos fatores que deve estar associado na apresentação de um evento, afinal de contas, os resultados obtidos refletirão no grau de satisfação dos convidados. Confira os cuidados mais importantes na hora de contratar fornecedores!

Valores

Os preços dos serviços devem ser pesados na balança. Conseguir o meio termo é sempre mais vantajoso. Talvez, você como cliente, não possa pagar altos valores para determinado trabalho, mas pode negociar ou avaliar quanto a empresa tem disponível para aquele serviço. Pagar à vista é um bom modo de conseguir um desconto legal, podendo usar essa reserva para outros fins que envolvam o próprio evento.

Competências da empresa

Antes de se decidir por qual fornecedor escolher, esteja atento às competências da empresa a ser contratada. Nessa lista podem ser citados:

  • Cumprimento de prazos.
  • Padrão de qualidade.
  • Certificações.
  • Sustentabilidade.
  • Diferenciais.

Referências e recomendações

É sempre bom ter referência, portfólio, modelos, filmagens e outros recursos que o auxiliem a ter uma noção do tipo de trabalho ofertado. A reputação da empresa também conta muito e isso envolve a satisfação geral dos clientes. Se a instituição possui recomendações vindo de outros clientes, seja por meio do site ou por contato direto, melhor ainda, pois o cliente terá maior segurança quanto ao serviço que poder ser prestado ao evento.

Estabilidade e rentabilidade

Essa análise deve ser realizada, pois através da saúde financeira de um fornecedor, dá para saber como isso impacta positivamente a qualidade do serviço e trabalho prestados. Preços abaixo do mercado, deixam dúvidas, pois para realizar um evento de sucesso é preciso utilizar equipamentos, recursos visuais e materiais, fazer planejamento, dispender tempo e tantas outras ações para que tudo siga um cronograma positivo, portanto, essa questão também entra como forma de refletir sobre o empenho empregado para o trabalho ser realizado.

Flexibilidade e agilidade

Algo essencial é saber se as empresas e fornecedores tem condições de se adequar as necessidades, mudanças e ações pertinentes a uma eventualidade. Veja se há flexibilidade e agilidade nesse sentido, se a resposta for positiva, ótimo, pois isso mostrará que os envolvidos com o processo de realização do evento, possui competências adequadas para gerar o melhor para a ocasião. Esses ajustes podem ser necessários em algum momento, ou talvez não, a depender. Mas de todo modo, é muito melhor estar trabalhando com uma equipe que possui essas habilidades, do que com uma que não se mostra flexível ou se o faz, realiza de malgrado. Portanto, avalie todas essas questões, veja quais são as reais necessidades de sua empresa e só firme contrato com aqueles capazes de realizar resultados favoráveis e compensatórios ao que é preciso. Precisando de ajuda com recepção? Telemarketing? Cerimonial? Profissionais bilíngues? Mailing list? Entre em contato!

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