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Como definir o melhor cardápio para o seu evento?

Quem nunca ficou quebrando a cabeça para decidir qual o cardápio que iria servir para receber os amigos ou familiares em casa? Definir o tipo de comida e quantidade a ser servida é uma tarefa que demanda atenção especial e, para facilitar esse processo, sugerimos a análise de dois critérios:

 

IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO

O primeiro visa analisar o tipo do público do evento, principalmente se o mesmo for de características corporativas. É preciso identificar qual o sexo predominante nesse público, qual sua faixa etária, de que maneira ele se comporta no dia a dia e até a renda média pode influenciar no perfil.

Assim, é possível traçar as preferências e delimitar que tipo de comida esse público está acostumado a apreciar. Os pratos escolhidos devem ser algo que “converse” com os participantes, algo que o público tenha costume de consumir e saiba saborear.

 

TEMPO DE PREPARO

O tempo de preparo dos pratos e de que modo serão servidos também é um ponto essencial no momento da definição do cardápio. Em muitos eventos corporativos, como palestras por exemplo, são servidas duas refeições: um welcome coffee ou um coquetel na chegada dos participantes, seguido de palestra e, ao término da mesma, é servido o jantar.

Esse intervalo entre as refeições dura em média de duas a três horas. Sendo assim, o coordenador de eventos junto ao buffet deve sugerir pratos no cardápio que possam ser preparados com tranquilidade neste período.

 

Enfim, a definição do cardápio de um evento corporativo é um item que merece uma atenção especial. Por isso, a Âncora Comunicação conta com profissionais especializados que podem te orientar no passo a passo dessa escolha e te auxiliar na organização de um evento de sucesso.

 

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