Loading ...

O que considerar no A&B de eventos

Já abordamos em outro post a importância de escolher o melhor cardápio em eventos. Mas, além disso, é preciso que o coordenador leve em consideração diversos itens para melhores definições de acordo com o público e a demanda, como suas preferências, a estrutura do local no qual será preparado e servido a refeição, o tempo de preparo e o modo de servir dos pratos.

Vamos abordar alguns desses tópicos abaixo:

ESTRUTURA DO LOCAL

É muito importante conhecer a estrutura do local onde serão preparadas as refeições. Em alguns eventos corporativos, o buffet sai do seu local de trabalho para atender o cliente em sua própria sede. Portanto, é necessário verificar se o local tem uma estrutura de cozinha ou se o buffet deve montar essa estrutura no local.

Caso a cozinha precise ser montada pelo buffet, é imprescindível pensar no modo de preparo de cada prato para que não seja escolhido algum item que o preparo demande um equipamento que não pode ser transportado. Vale também otimizar o cardápio pensando em pratos que utilizem os mesmos utensílios para serem preparados, evitando assim o deslocamento de muitos itens.

SERVIÇO ESCOLHIDO

Outro ponto que merece atenção é qual serviço será escolhido para servir os pratos. Alguns eventos corporativos mais luxuoso optam pelo serviço empratado para que os convidados sejam servidos individualmente em suas mesas. Quando se faz necessária uma refeição mais rápida e acessível, pode-se escolher pelo serviço americano no qual os participantes se servem em um buffet.

Independente do serviço escolhido é importante ter em mente todos os itens que envolvem cada um: louças, réchauds, número de garçons por mesa e tempo de serviço.

Na Âncora, temos expertise para auxiliar na definição do melhor formato que atenda seu evento. Contate-nos!

Cadastro realizado com sucesso! Obrigado!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!