Loading ...

Audiovisual: Como escolher o fornecedor ideal para o seu evento?

Ao organizar um evento, seja ele corporativo ou social, é importante levar em consideração vários itens básicos como local, buffet, segurança, atração artística, palestrante, entre outros.

E estrutura audiovisual é um fator essencial que faz toda a diferença em um evento. Seja para ambientar, ilustrar, comunicar... Mas, para a instalação de equipamentos como som e iluminação, você sabe quais são os requisitos básicos?  Mais que isso, como não correr riscos e minimizar falhas? Confira aqui algumas referências para evitar problemas:

 

1. Cheque a capacidade elétrica do local

O primeiro passo é realizar uma visita técnica e checar qual capacidade de energia disponível no local. Assim, você poderá sugerir um projeto que se adapte as especificidades e não corra risco que queda de energia durante o evento.

 

2. Utilize equipamentos de qualidade

O sucesso do evento depende do comprometimento e da entrega com qualidade de cada fornecedor. Sendo assim, vale a pena checar a qualidade dos equipamentos do seu fornecedor de som e iluminação para evitar que o sucesso do evento seja prejudicado por uma falha no sistema.

 

3. Contrate profissionais capacitados

Não adianta termos equipamentos de qualidade se não tivermos gente capacitada para operá-los, não é mesmo?! Portanto, conheça bem o fornecedor que você está contratando, a qualificação de cada um e o tempo de experiência. Assim, você garante que seu evento conte com profissionais prontos para agir de forma rápida e eficiente em caso de qualquer imprevisto.

 

E lembre-se, o sucesso de um evento é o resultado da soma do bom trabalho de todos os fornecedores. Por isso, não deixe de levar em consideração esses pontos no momento de contratar o audiovisual do seu evento. Conte com a Âncora para te indicar os melhores parceiros!

Cadastro realizado com sucesso! Obrigado!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!